30 de maio de 2016

Indústria de cana perde um dos seus maiores especialistas

jose_felixComunicamos, com profundo pesar e muita tristeza, o falecimento de JOSÉ FÉLIX SILVA JÚNIOR, ocorrido no dia 26/05/16 em decorrência de complicações pós-cirúrgicas de um tratamento contra o câncer, ao tempo em que convidamos a todos a participarem da Missa do 7º dia.

Data: 01/06/2016, quarta-feira

Hora: 19:30 horas

Local: Igreja de Santa Rita, no bairro do Farol.

Com mais de 40 anos dedicados à indústria sucroenergética, Félix era um dos mais renomados e respeitados profissionais do setor, não apenas no Brasil, mas também reconhecido internacionalmente.

Responsável pela assessoria em qualidade e uso do açúcar e especificação de etanol da UNICA atuou também no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) desde 1972 e como coordenador da Comissão Especial para Atualização e Desenvolvimento de Normas Brasileiras para Álcool, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Era membro do Grupo Internacional para Especificação de Etanol Combustível em conjunto com a Europa e Estados Unidos. Autor de diversos trabalhos técnicos e cursos na área de açúcar e álcool, bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco, com especializações na área de processos de açúcar e laboratórios no Brasil e no exterior.

Foi um grande colaborador da STAB, apresentando diversos trabalhos nos Simpósios e Congressos de Cana-de-açúcar.

Além do currículo invejável e enorme experiência profissional, Félix era uma das figuras mais carismáticas e queridas do nosso setor.

Lamentamos a perda e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.

Fonte: UNICA

30 de maio de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *